HOUS3

17

O local para o desenvolvimento desta habitação é Corvite, um local elevado, do qual para o oeste a paisagem se estende em direção a um horizonte distante, em direção ao Sameiro, verdes e baixos arbustos ensolarados.

Decidimos construir uma construção linear com um contorno forte, baixo e marcadamente horizontal terá apenas dois andares. A habitação vira-se para o terreno e para a paisagem, gerando uma continuidade entre o interior e o exterior da casa.

O piso superior, discreto para a rua, temos a garagem, instalações sanitárias de serviço, o átrio de receção e distribuição conduzem-nos ao piso inferior e desviam a nossa atenção das áreas mais privadas deste piso, um ou dois escritórios dependendo da vontade, com vistas interessantes.

O piso térreo muito aberto ao jardim e bem protegido da luz solar direta por meio de sombra, abrigará as áreas de estar e jantar continua para o exterior, à piscina ao ar livre.

Numa secção transversão, estende-se no jardim, projetando na paisagem, abrigará as áreas privadas de quartos e instalações sanitárias privadas.

Do ponto de vista construtivo, será garantido que o edifício seja perfeitamente isolado, minimizando a perda de calor no inverno e a exposição excessiva ao sol no verão. As janelas com vidros duplos, as paredes, as áreas sombreadas, as coberturas garantem que este objetivo seja atingido. Em termos de energia, os ventos predominantes são explorados para gerar ventilação cruzada e a energia solar será usada para obter eletricidade e água quente.

Mais uma vez o objetivo será construir uma habitação onde os seus proprietários serão felizes!

Cliente

Data do projeto

Categoria

Funções

Área do projeto

Estado

Equipa

Voltar para todos os projectos