Exposição individual de Constança Araújo Amador, in José Rosinhas Art Gallery Wall | Hous3 | 15 jun a 31 jul 2019

O gabinete de arquitectura Hous3, em guimarães, tem patente a exposição individual "Revisitação", de Constança Araújo Amador. A amostras, organizada pela galeria José Rosinhas Art Gallery Wall pode ser visitada até 31 de julho de 2019.
 
Revisitar
Revisitar é dar uma volta na curva da atenção. No espaço, olhar de novo, re-parar, saber parar, ser olhado. Um espelho dentro de um espelho.
Esta exposição reúne esse olhar de volta ao trabalho guardado e coloca-o ao lado de outros, novos, recentes augúrios do que poderá ainda ser construído.

Constança Araújo Amador
Junho 2019
 
Revisitar o coração
Foi por amor à arte e por amor ao trabalho da Constança que convidei a artista a participar no projeto da wall. O coração está representado na mostra com um trabalho realizado a aguarela e tinta-da-china e será uma das representações possíveis dos músculos, que bombeiam o sangue para todo o corpo humano assim como, este bombeia-nos para todos os trabalhos da referida exposição.

Círculos que circunscrevem o imaginário artístico de Constança, e que abrem portas para leituras e referências ao imaginário do espectador, podem ser palavras-chave para o conhecimento da intimidade da autora e do nosso autoconhecimento.
As manchas de cor e as figuras que brotam desses trabalhos são como flores que um jardim no ínicio da primavera. Acima de tudo elas são com certeza, elementos fulcrais da nossa vida enquanto seres com coração…

José Rosinhas
Junho 2019

01.jpg
02.jpg
03.jpg
05.jpg
06.jpg
07.jpg
08.jpg
09.jpg
10.jpg
12.jpg
14.jpg